sobre

gab

Gab Marcondes é poeta, artista visual e mestre em música pela UFRJ com a dissertação “Poesia Sonora: entre o som e a palavra”. Em setembro de 2006 lançou pela editora 7letras seu primeiro livro “Videoverso: poesia que lê vendo; que se vê lendo”, livro partido ao meio entre a poesia e poemas visuais. O segundo livro, “Depois do vértice da noite”, veio pela mesma editora em 2010, o terceiro livro  “Em caso de emeregência pare o tempo” foi lançado em 2015 pela editora Circuito. Transbordando as linhas do papel, seu trabalho se expande para vídeo-poemas, poemas sonoros,  aplicativos poéticos e, atualmente, objetos poéticos.

Gab Marcondes tem seus vídeo-poemas circulando em diversos festivais, tais como: FILE – categoria mídia-art no Oi Futuro RJ; Festival Cultura Digital BR no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro; Pocket films no Centro Georges Pompidou em Paris; Ciclo de Arte Sonora no Parque Lage (Rio de Janeiro); Conexões Sonoras 2 no MIS de São Paulo; Instants Vidéo Numériques et Poétiques em Marseille; II Bienal de Videopoesia de Buenos Aires; Femina – Festival de Cinema Feminino na Caixa Cultural RJ; Mostra do Filme Livre no CCBB RJ; II Mostra VideoUrbe 2012 – Vídeo arte sobre superfície urbanas pela cidade do Rio de Janeiro. Destaque para o vídeo-poema “videoverso”, premiado no Festival do Minuto 2007.

Em parceria com o cineasta e engenheiro, Bruno Vianna, vem realizando dois projetos que misturam poesia, tecnologias e novas mídias. “PoemApps” aplicativos poéticos para dispositivos móveis contemplado pela Secretária de cultura do Rio de Janeiro em 2012 e a intervenção urbana “O Céu da palavra”, indicada ao Celeste Prize, em Nova York.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s